Autor de “Insensato Coração” vê trajetória vitoriosa e aguarda posição da Globo sobre roubo de capítulos

Faltando quatro capítulos para o encerramento de “Insensato Coração”, o autor Ricardo Linhares, que divide os trabalhos com Gilberto Braga, faz uma avaliação bem positiva da novela. “Foi uma trajetória vitoriosa”, declara.

A produção, ressalta, é o programa mais visto do Brasil, com folga e, cada capítulo tem, aproximadamente, o dobro da audiência da soma de todos os concorrentes.

“Revertemos a curva descendente da audiência do horário. Há anos, toda novela das 9 apresenta média geral menor do que a antecessora. Até julho, a de Insensato já era superior a da novela anterior”, destaca.

De acordo com Linhares, “Insensato Coração” apresentou uma narrativa inovadora, ousada, que no início causou certa estranheza em parte do público, com relação ao ritmo imposto. Mas, ainda segundo ele, logo isso se tornou curiosidade, porque havia sempre coisas novas acontecendo.

Na sua opinião, foi uma trama adulta, forte e polêmica, que não deixou o telespectador indiferente, principalmente por abordar, de forma realista, temas espinhosos, que estão presentes no dia a dia da maioria das famílias brasileiras, como a marginalidade dos filhos da classe média e a homofobia, além do esfacelamento da família, provocado por um filho que optou pelo banditismo.

Quanto ao vazamento de capítulos, Linhares aguarda atitudes da Rede Globo.

“É a emissora quem tem que tomar providências sobre a venda ou roubo dos capítulos. Quem faz isso deveria ser responsabilizado criminalmente. É roubo de propriedade intelectual.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: