Google fatura 3 bilhões de dólares com anúncios

Grande parte do lucro publicitário do Google advém do alto número de pequenos anúncios que aparecem próximos aos resultados de busca. Por mês, estima-se que a empresa fature 3 bilhões de dólares só com isto. Segundo estudo feito pela empresa Wordstream, especializada em analisar textos de campanhas, anunciantes que visam ganho de dinheiro a longo prazo são os que mais investem na ferramenta.
O motivo pelo qual as pessoas apostam no Google é simples: o dinheiro pago à empresa é multiplicado pelo custo de cada clique e o número de vezes que a palavra do anúncio é procurada. Então, o ganho é dividido entre os diferentes investidores.
No ranking de palavras de peças publicitárias mais buscadas está, em primeiro lugar, “insurance” ou seguros. Só esta custa ao anunciante 54 dólares por clique, o que resulta em cerca de 24% do lucro do Google no setor. Em seguida, o verbete “loan” ou empréstimo é o mais procurado. “Mortgage” ou hipoteca, “Attorney” ou advogado e “Credit” ou crédito são as mais buscadas e que dão mais dinheiro ao site logo em seguida.
Os 20 verbetes mais procurados resultam em 70% do lucro do Google em anúncios publicitários. Nenhum clique no buscador sai por menos de 27 dólares.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: