TV Tem, afiliada da Rede Globo, será investigada pela PF por divulgar dado sigiloso

Afiliada da Rede Globo, a emissora TV Tem de São José do Rio Preto, em São Paulo, será investigada em novo inquérito na Polícia Federal por ter divulgado dados reservados por segredo de Justiça, informa o Primeira Edição.

A emissora fazia parte de um inquérito que, em junho deste ano, gerou o indiciamento do repórter Allan de Abreu, do jornal Diário da Região, sob suspeita de divulgar trechos de escutas telefônicas da Operação Tamburutaca. A Tamburutaca apura suposto esquema de corrupção na cidade. No dia 30 de abril, um dia antes do jornal, a TV Tem veiculou uma matéria com trechos das escutas.

No pedido de abertura do inquérito sobre o vazamento das informações, feito pelo Ministério Público Federal no início de julho, a procuradora Ana Claudia Lazzarini pedia o desmembramento das investigações relativas à TV.

Ana Claudia diz que deu sequencia à proposta original do procurador Álvaro Stipp, que havia solicitado o indiciamento de Abreu. De acordo com Stipp, o indiciamento do repórter ocorreu devido ao descumprimento da lei 9.296, que considera crime quebrar segredo de Justiça sem autorização.

A TV Tem informou que irá se manifestar somente após ser notificada do novo inquérito e, com relação a reportagem, disse ter seguido os limites da liberdade de imprensa previstos na constituição

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: