Roque Santeiro” volta à TV nesta segunda

https://i0.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110718171326.jpg

Divulgação/TV Globo

A clássica novela “Roque Santeiro” está de volta. Originalmente exibida em 1985 e reprisada em 1991 e 2000, todas pela Globo, desta vez a trama vai ao ar pelo canal de TV por assinatura Viva.

De Dias Gomes e Aguinaldo Silva, com colaboração de Marcílio Moraes e Joaquim Assis, o folhetim protagonizado por Lima Duarte e Regina Duarte será exibido a partir desta segunda (18) pelo Viva às 0h15, tendo a reprise do mesmo capítulo no dia seguinte às 12h30.

A história se passa na cidade fictícia de Asa Branca, no Nordeste brasileiro, onde Luiz Roque Duarte um coroinha conhecido como Roque Santeiro e por sua habilidade de modelar santos, morreu logo após seu casamento com uma desconhecida chamada Porcina. Logo foi santificado pelo povo que lhe atribuiu milagres e fazendo assim prosperar a cidade ao redor da sua história.

Roque não está morto e ameaça voltar a cidade para por fim ao mito que se tornou. Padre Hipólito, o prefeito Florindo Abelha e o comerciante Zé das Medalhas, um dos principais exploradores do santo ficam desesperados com sua presença, mas sinhozinho Malta, o fazendeiro do lugar, vê seu romance com a viúva Porcina ameaçado, que por sinal nunca foi casada com Roque Santeiro e sempre viveu uma mentira para fortalezer o mito e tirar vantagens.

Além de Lima Duarte e Regina Duarte, “Roquei Santeiro” conta em seu elenco com nomes como José Wilker, Yoná Magalhães, Ary Fontoura, Eloísa Mafalda, Cássia Kiss, Paulo Gracindo, entre outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: