Entrevista da Folha SP com Ana Maria Braga

“Tenho fôlego para mais 5 anos na Globo”, diz Ana Maria Braga

Após hiato de quase dois anos sem falar com jornalistas, Ana Maria Braga aceitou falar com a Folha. A entrevista foi por telefone, do Rio, onde ela grava o “Mais Você”, de segunda a sexta.

“Eu adoro o que faço, eu estou na TV certa, no lugar certo e no horário certo. E tenho fôlego para mais cinco anos”, diz a apresentadora, nascida em São Joaquim da Barra (a 400 km da capital SP), silhueta em forma, e que não aparenta os 62 anos que tem.

“Quando a gente tem uma carreira como eu tive, sólida, longa, você não acha totalmente normal se imaginar descansando depois dos 65, 67 anos? Hoje eu me sinto ótima. Eu tenho pique para ficar nas manhãs da Globo por mais cinco anos. Se ela quiser, claro.” Ana Maria afirma não ter dificuldade alguma em acordar cedo (quase sempre antes das 6h) e diz que vai dormir sempre por volta de 22h30.

Nos últimos dois anos, o matinal “Mais Você” vem dando médias entre 6 e 7 pontos (cada ponto equivale a 58 mil residências na Grande São Paulo), e foi um dos programas da Globo mais afetados pelas concorrentes. De um lado, enfrenta o telejornal policialesco e popular “Fala Brasil”, da Record, o atual líder de ibope no horário. Do outro, bate com os desenhos do SBT. Ana Maria ouve os números da reportagem, suspira, e diz não estar preocupada com a guerra ao ibope.

“Eu quero fazer um bom programa, que agrade aos telespectadores, seja qual for o número deles. O mundo mudou muito nos últimos 11 anos (tempo que está na Globo). Existe a internet, TV paga, games. Não é mais só a TV”, afirma, ciente que, desde que foi lançado o site do “Mais Você”, ele é um dos três mais acessados de todo o portal da emissora.

João Miguel Júnior/TV Globo
A apresentadora Ana Maria Braga diz que tem fôlego para mais cinco anos de programa
A apresentadora Ana Maria Braga diz que tem fôlego para mais cinco anos de programa

O contrato dela com a Globo vence no final do próximo ano. Ela diz que “ainda é muito cedo” para tratar disso, mas admite que já está em conversas com a emissora para renovar. “Não me imagino em outro lugar que não aqui.”

Ana Maria se magoou com a imprensa, daí o sumiço das páginas e sites. Ela diz que não se magoa quando recebe críticas por seu trabalho como apresentadora, mas que “não suporta invenções sobre a vida privada”.

“Eu parei (de falar com a imprensa dita de celebridades) porque cansei de ter palavras distorcidas, e de ler coisas horrorosas, maldosas (sobre mim). Como disse antes, eu sou feliz, realizada e em paz. Eu não preciso de energia ruim.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: