Echarpes, Lenços e Pashiminas – Para Elas e para Eles

As echarpes, pashiminas e os lenços são os acessórios mais desejados do inverno. Eles trazem sofisticação e charme ao look, podem ser usados em todos os horários e ocasiões, e o melhor, tem para todos os bolsos.

É certo que um acessório desse, faz maior sucesso no guarda roupa feminino, porém os homens estão começando a usá-lo, o que em minha opinião, transforma o visual deles, e traz muita elegância.

Na Europa, o uso do scarpe, como é conhecido uma echarpe, é comum entre os homens, mais no Brasil ainda há certa resistência, com diz Havi Janduey, Produtor de Mídia e Eventos  “Eu tenho um scarpe que comprei na Itália porque estava muito frio. Aqui no Brasil, ainda existe preconceito de que echarpe é um acessório homossexual, mais eu não me importo, desde que me sinta fashion”.

Para os homens, o truque para usar um lenço ou uma echarpe é muito fácil. Escolha cores mais sóbrias e modelos mais simples, sem enfeites ou brilhos. A inovação fica por conta de fazer um mix de estampas, como uma camisa listrada e um lenço estampado no mesmo tom da camisa, ou ainda uma camisa xadrez (que eles adoram) com uma echarpe de malha cor única.

Para as mulheres, existem inúmeras cores, estampas, cortes, tamanhos, formatos, tecidos, e o grande truque, é a amarração.
Recebi por email a dica de um link que ensina várias amarrações, confira:  www.youtube.com/watch?v=5LYAEz777AU

Tive também o privilégio de conhecer a coleção de Carmem Dantas, gerente de marketing, que esbanja uma belíssima coleção de lenços, echarpes e pashiminas, e confessa “Eu adoro minha coleção de lenços e echarpes, tenho de todas as cores e em vários tecidos. A paixão, na verdade, veio de uma necessidade de proteger minha garganta do vento e do ar condicionado, e por isso, uso este acessório todos os dias, e acabo ganhando um look mais sofisticado” (foto abaixo da coleção pessoal da Carmen Dantas)

E qual a diferença entre lenços, echarpes e pashiminas?

O lenço, em sua maioria, tem tamanho médio para se ajustar ao pescoço.
Já a echarpe, é um lenço longo e estreito que envolve o pescoço. No Brasil chamamos de “cachecol” quando a peça é de lã, e “echarpe” quando é de tecido.
Pashmina não é o nome da peça, e sim do material de que ela é feita, ela é uma lã de cashmire fina, mas é comum chamarmos as peças de outros tecidos por esse nome também, pois acabou virando um sinônimo.

Os lenços agregam elegância, sofisticação e modernidade aos visuais, e complementam as peças básicas, inclusive de outras estações. Feito de tecidos nobres, como seda e cetim, ele encara de festas informais a baladas. Fica mais chique sobre blusas, camisas e vestidos de decote fechado, e vai muito bem se amarrado numa bolsa básica.  

 

Pashimina

Se amarre nessas dicas e fique linda o ano todo! 

Fonte: site moda em Portugal

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: