Windows Phone 7 Mango chega ao País em 2011

O Windows Phone 7 Mango, nova versão do sistema da Microsoft para smartphones, foi lançado simultaneamente em Londres, Nova York e São Paulo nesta terça-feira, 24. Mas por que uma cidade brasileira foi escolhida para estar no grupo, se o produto não está disponível ainda no País?

“O Brasil é o mercado mais empolgante do mundo, não apenas no que diz respeito aos celulares”, declarou Kevin Turner, diretor de operações global da Microsoft, ao portal Geek. Segundo anunciado pela companhia, ainda este ano deverão chegar ao País aparelhos que rodam o sistema, que é mais uma das frentes de disputa contra a Apple, detentora do iPhone, e o Google, detentor do formato Android.

A principal vantagem do Windows Phone é, de certa forma, o mesmo diferencial que resta a todos os produtos da Microsoft: a familiaridade com seus recursos. O sistema abrange versões adaptadas de todo o pacote Office (Microsoft Word, Excel, Power Point etc.), mais uma versão mobile do Internet Explorer 9 e acesso direto a recursos do Windows Live, como o Messenger e a Sky Drive (uma “pen-drive” sustentada na internet com capacidade básica de armazenamento de 25 gigabytes).

Na última sexta-feira, 20, a Nokia havia anunciado que começara a negociar com fornecedores para estruturar uma produção de celulares inteligentes em parceria com a Microsoft. Já nesta quarta-feira, 25, jornal taiwanês “Commercial Times” afirmou, sem citar fontes, que a empresa finlandesa deve lançar dois modelos com o sistema Windows Phone 7 Mango ainda em 2011.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: