Campeonato Brasileiro é o preferido do público

A empresa de marketing esportivo Sport+Markt divulga logo mais uma pesquisa sobre o retrato do gosto do torcedor brasileiro. O levantamento, feito no final de março com 8 214 entrevistados de 26 estados e do Distrito Federal, revelou que 51% dos entrevistados preferem acompanhar o Campeonato Brasileiro, torneio que começa amanhã. Em segundo lugar, vem a Copa Libertadores, com 22,3% da preferência, seguido pelos torneios estaduais, com 12,1% e a Copa do Brasil, com 11,6%.

O Rio de Janeiro foi o estado em que o percentual de entrevistados que tem predileção foi o maior do país, com 64,2%. De lá, diga-se, saíram os dois últimos campeões, Flamengo, em 2009, e Fluminense, em 2010.

O Rio Grande do Sul, contudo, foi o único das 27 unidades da federação em que o Brasileirão não foi o preferido do torcedor. Lá, em primeiro lugar, está a Copa Libertadores, com 47,1% da preferência. Em segundo lugar, o Campeonato Brasileiro alcançou entre os gaúchos 27,1% da preferência. Nesse caso, pode haver uma explicação: Grêmio e Internacional participaram da Libertadores este ano – e já foram eliminados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: