Madrinhas de Casamento


Maio é o famoso “mês das noivas”, e certamente muitas noivas se casarão, e lá estarão elas, as madrinhas de casamento, louquíssimas por um vestido deslumbrante, afinal de contas, elas ocupam o terceiro lugar dos holofotes na cerimônia.

Mesmo com as lojas oferecendo os mais diversos modelos e cores, nem sempre é uma tarefa fácil escolher um vestido, porém, com alguns critérios você não errará no look, e além do privilégio de ser escolhida como testemunha de uma união eterna, você estará com um visual encantador.

Em primeiro lugar, é importante que a madrinha de casamento saiba o tipo de cerimônia realizada pelos noivos, se será civil, religiosa, informal, formal, local, horário e estação, para assim escolher seu vestido.

Cores e Tecidos

Vestido branco para madrinha, aqui no Brasil é totalmente proibido, porque é exclusividade da noiva. O vestido preto também não é indicado, por ser uma cor associada ao luto e não a festividade, e ainda que com muita polêmica, é uma cor que sempre aparece em casamentos. A dica para usar o vestido preto, é usá-lo associando a bordados, aplicações em outras cores, xales ou echarpes, e sempre em casamento à noite.

Os vestidos nas cores pastéis são muito bem vindos para casamentos pela manhã, são os rosas, verdes e azuis. Os tecidos devem ser leves e sem brilho, como o crepe, shantung, linho, seda e musseline. Um cumprimento elegante é o longuete, que fica um pouco abaixo dos joelhos.
O uso de acessórios também deve manter a discrição que o horário pede, uma boa opção são pérolas.
Os pés podem ser calçados com sandálias de saltos médios, nunca agulhas e não muito abertas. O uso de chapéu é aconselhável se a cerimônia for muito requintada, e por decisão de todas as madrinhas.

Casamentos à tarde, são permitidos vestidos longos, com brilho discreto. Os bordados com tecidos fluidos são bem vindos, e os estampados costumam ser informais e ao mesmo tempo, elegantes. As cores intensas são permitidas, como vinho, bordeaux, uva, amarelo, verde musgo e azul royal.
Os sapatos devem acompanhar as tonalidades dos vestidos, e os acessórios não devem ser muito carregados, assim como a maquiagem.

Para casamentos à noite, é possível usar e abusar dos brilhos, é o horário do glamour e pede tons mais fortes, como o prateado, cinza, marrom, verde turquesa, violeta, vermelho e lilás. O cumprimento é o longo, e os tecidos devem conter brilho próprio. Já os acessórios, podem ser mais chamativos, mas, com elegância, bom gosto e personalidade. A maquiagem deve ressaltar mais os olhos, principalmente em virtude das fotografias.

Em qualquer horário, esteja prevenida para cerimônia, e junto com um modelo bem decotado, utilize um bolero, echarpe ou xale para evitar constrangimentos no altar, ou mesmo para o seu conforto térmico.

E a variedade de modelos de vestidos não fica apenas nas cores e modelos, é possível inovar com acessórios no próprio vestido, como lenços ou laços, de qualquer tamanho.


E para as madrinhas que estão acima do peso?

 
Não é problema algum, sabendo o que vestir, toda gordinha pode ficar muito elegante, a dica é escolher um modelo que valorize o que você tem de bonito, um colo, uma cintura, e confiar na autoestima.

Para aquelas madrinhas que estão em dia com o corpo, um vestido justíssimo, sem marcar a roupa de baixo, fará você arrasar.

Estas são algumas dicas, mais o que vale mesmo é usar o bom censo e fazer deste dia, muito especial, tanto para a noiva, quanto para você, e divertir-se o máximo que puder, pois este dia será único.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: