Gente Diferenciada

Churrasco de gente diferenciada reúne centenas de pessoas em SP

Churrasco promovido por “gente diferenciada” agita Higienópolis, bairro nobre da região central de São Paulo. Cerca de mil pessoas usaram uma churrasqueira simulando uma catraca  para assar carne e protestar contra a mudança da futura estação de metrô.

A expressão “gente diferenciada” foi usada por uma moradora do bairro para explicar que o metrô traria drogados, mendigos e camelôs, para a região. Os moradores fizeram um abaixo-assinado com 3.500 assinaturas e o governo paulista resolveu mudar a estação de Higienópolis para o Pacaembu, cerca de 600 metros de distância da primeira.

A polêmica declaração causou alvoroço nas redes sociais e após a alteração anunciada na semana passada pelo governo, mais de 50 mil pessoas se mobilizaram no Facebook e confirmaram presença no churrasco protesto marcado para o dia 14 de maio em frente ao shopping Pátio Higienópolis.

O metrô costuma valorizar as áreas onde está instalado e facilita e muito a circulação dos trabalhadores além de evitar o aumento de carros que poluem o ar.  Em cidades como Londres e Paris há estações de metrô em todos os lugares, com rapidez e eficiência são transportadas todo tipo de gente.

Parece que os moradores do bairro querem transformá-lo em um gigante condomínio fechado. É até compreensível que eles não queiram perder a tranqüilidade mas deveriam se organizar para exigir um planejamento do governo para que o bairro não tenha um crescimento desordenado e não assumir posições preconceituosas que indicam que eles simplesmente não querem se misturar, sem se preocupar com a facilidade que o metrô traria para um número muito maior de pessoas do que as 3.500 que assinaram o abaixo-assinado. Isto é lamentável.

O caso ganhou espaço na mídia porque provocou uma luta de classes motivada pela ação pouca hábil do governo que deveria optar para o que fosse mais importante para um número maior de pessoas e não privilegiar um grupo menor.

Os moradores do bairro que tiveram mais oportunidades na vida, com melhor educação e trabalho e consequêntemente uma renda melhor, deveriam se preocupar em lutar para garantir maior igualdade social, pois assim teríamos menos “gente diferenciada” em uma sociedade mais justa para todos.

Até a próxima!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: