Questão de Gosto

Estava aqui olhando para nossas colunas anteriores e percebi que Dani e eu somos muito bonzinhos. A gente só indica coisa boa, só traz assunto relevante. Mas será que a gente gosta de tudo? Será que não existe filme, música, livro ruim? Existe. Ô, se existe.

A questão é que tem tanta coisa ruim por aí que é mais fácil apontar o que presta do que não presta. Pro nosso gosto, claro.

Falando em coisa que não presta, eu tenho uma heróica dificuldade em interromper qualquer obra artística por pior que seja: filme chato, música chiclete, livro ruim. Eu persisto porque sou uma eterna otimista. Até a última página acredito que aquela obra vai me surpreender e impressionar.

Estou lendo um livro chamado “Cem Escovadas Antes de Ir Pra Cama” escrito por uma italiana chamada Melissa Panarello. O livro foi cercado de polêmica por seu conteúdo forte, mas que eu acreditava que haveria alguma profundidade ou discussão sobre a realidade apresentada. Até agora, NADA! Posso estar sendo precipitada, estou na metade do livro (olha meu lado poliana falando). Por isso mesmo lá estou eu, lendo o livro até o final…

Inclusive tem uma coluna que li a muito tempo atrás, de um site que já indiquei por aqui, e dá dicas do que fazer ao encontrar com um livro ruim, http://www.vacatussa.com/2010/02/umbigocentrico-o-que-fazer-com-um-livro-ruim/. Sustentabilidade é tudo!

Com filme é a mesma coisa. Se bem que a gente vai se impondo cada vez mais filtros para escolher um filme que fica difícil pegar um que desagrade totalmente. Tão pouco tempo pra se dedicar aos deleites da arte, quando o temos, melhor bem aproveitá-los, certo?

E música ruim, como faz? Sem generalizar, mas já generalizando, é incrível o efeito chiclete que uma música de pobre qualidade artística (olha o eufemismo aí) tem. Parece que quanto pior, mas gruda. Pensando nisso, alguém muito sagaz teve uma brilhante idéia: é o Desescute!

Sabe aquele dia em que você acordou com o “Rebolation” na cabeça e já tá quase ficando louco? Você acessa o site e ele te brinda com outra pérola pra tirar de vez aquela música da cabeça. Mas cuidado! Vai que ele te brinda com “Que País É Esse?”, clássico do rock nacional tão chiclete quanto o axé do Parangolé…

Deixe uma Resposta

