Crítica – Água para Elefante

         

Ás vezes vida nos leva para situações inesperadas, momentos conflitantes e inimagináveis. Impossível se precaver, temos apenas que seguir em frente e lutar para fazer com que tudo se encaixe o mais rápido possível, ficando próxima da normalidade e da zona de conforto que sempre almejamos. O filme “Água para elefante” aborda de maneira sensível e emocional como a vida nos propicia momentos de alegria, ilhas de bem estar em um mar de adversidade, mostra a construção do afeto e respeito como mola propulsora para essa mudança.
O pano de fundo do filme é o mundo do circo, nos anos 30 em plena recessão americana, onde um jovem estudante de medicina veterinária de origem polonesa, Jacob Jankowski (Robert Pattinson) , é atirado para dentro desse universo por uma imposição do destino. Entra para o circo Benzini Brothers é lá percebe que a vida é ainda muito mais cruel do que ele imaginava. Nesse ambiente competitivo, desigual e perverso ele descobre a paixão por Marlena (Reese Whiterspoon), esposa do dono do circo, Ausgut, interpretado pelo ator Christoph Waltz, que não se limita a criar um dono de circo caricato, a sua excelente interpretação ganha contorno carismático, com uma pitada de crueldade e muita dramaticidade, quem não se lembra do coronel nazista em “Bastardos Inglórios” que fez merecidamente o ator ganhar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2010.
Mas não pense você que se trata de mais um filme sobre um triangulo amoroso, o filme não para por ai, temos um elefante, lembra?Jacob se torna tratador do circo e fica responsável por Rose um elefante que conquista a todos a sua volta e muda complemente suas vidas. Pode parecer contraditório, mas não é, a leveza como Rose encanta a todos, inclusive o público é apaixonante. O enredo é apresentado de forma linear, contado pelo protagonista, que a essa altura já possui 90 anos e narra a história de sua vida para o proprietário de outro circo que fica entorpecido com o requinte de detalhes e aventuras descritas pelo velho homem.
As atuações de Robert Pattison e Reese Whiterspoon são limitadas, mas não comprometem em nada a produção, que ainda possui figurinos incríveis, uma trilha sonora interessante e uma história que vai emocionar e te surpreender!
Claro não é um filme para entrar para história do cinema, mas é com certeza um Senhor romance.
Não deixe de assistir!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: