“Olha que interessante, a FOX para reverter à queda da audiência nos intervalos, criou o sistema Remote-Free TV” (TV sem controle remoto, numa tradução livre) que consiste em diminuir o tempo de comercialização dos programas, mas não perder receita, ou seja, os anunciantes pagam mais para ter sua marca ou serviço exposto em um determinado programa da FOX. O primeiro programa a entrar nesse novo conceito é “Fringe” que tem 1hora de produção e passou ter 10minutos de comercialização, significando um corte de 4 ou 6minutos na composição tradicional que a FOX tem em seus programas. O mercado americano recebeu a novidade com certo ceticismo, afinal segundo alguns anunciantes o acréscimo na inserção não compensa os benefícios que a publicidade irá trazer, nesse caso houve um aumento de 40% a 50% por inserção, por outro lado a FOX garante que um tempo mais curto faz com que o telespectador fica mais envolvido e aumenta o “recall” do cliente. Uma coisa é certa existe um movimento para otimizar o espaço comercial diminuindo seu tempo ou criando novos mecanismos, se a FOX está certa só o tempo e suas receitas vão responder, e você o que acha ?
Fox diminui intervalos comerciais
Anúncios
Deixe uma Resposta