Apesar da crise agências de publicidade mantém crescimento

Existe uma crise financeira em proporções mundiais, mas parece que para as nossas agências de publicidade crise é algo que está longe, ou pelo menos ainda não desembarcou por aqui. Essa é a percepção da Federação Nacional de Agências de Propaganda (Fenapro), que fez consultas em diversos sindicatos estaduais e constatou que  Pará, Espírito Santo e Paraná já sentem os efeitos da crise, já Brasília, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul mantêm a expectativa de fechar 2009 com o mesmo volume de negócios do ano passado, mas a maioria das líderes do ranking nacional começou 2009 com um janeiro melhor que o mesmo mês do ano passado. Um dia assisti uma palestra do publicitário Nizan Guanaes,  que disse que em momentos de crise, existem dois grupos de pessoas, uma são as que choram e o outro grupo é formado pelos que vendem lenço. Parece que a turma tá a fim de vender lenço…

Veja o ranking divulgado pelo Meio&Mensagem

 

Comparações do resultado de janeiro de 2009

Agência (*)

Com janeiro de 2008

Com a meta para o mês

Africa

Em linha

Acima do esperado

Artplan

+6%

Em linha

BorghiErh/Lowe

-7%

-7%

DM9DDB

+20%

Em linha

DPZ

+36,4%

+2%

Euro RSCG

Em linha

Em linha

Giovanni+DraftFCB

+10%

Em linha

Grupo Totalcom (**)

+16%

+18%

Lew’Lara\TBWA

+23%

Em linha

NBS

+9%

Em linha

NeogamaBBH

Em linha

Em linha

Ogilvy

+14%

+40%

Talent

+2%

+5%

Z+

+5,5%

+2,3%

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: